Na 1ª pessoa

Considero apenas momentos de raiva e agonia...Considerem se quiserem, textos e pensamentos, pura opinião, porque fui um monstro, já sofri muito, já menti para ocultar o que sentia, já chorei, já gritei por desespero e por me odiar, já senti medo e tive na merda, já escrevi o mais horrível em relação ao sofrimento; sou um monstro quando quero, raramente confio em alguém, tenho mau feitio, sou mau hurmorado e raramente sorrio! Adoro escrever para diminuir a retórica sofista; sou muito transparente sobretudo na escrita. Tenho muita experiência de vida e sou ingénuo; sou demasiado crescido; não elogio para agradar, tem que merecer! Sou arrogante,sou demasiado sincero; não gosto de pessoas que têm a mania que sabem mais que os outros quando nem eles sabem o que falam; não suporto futilidade, paralogismos e sofistas; não tenho paciência para regras de etiqueta nem moralismos; não gosto de perguntas parvas; não tenho paciência para ser simpático e sorrir, repudio narizes empinados e pessoas vendidas;observo e julgo; valorizo muito os meus ideais. Um dia, entreguei-me à escuridão, estou num buraco negro, neste momento conheço o melhor da vida da pior maneira, tenho muito a aprender; não sou perfeito, não quero ser. Quero ser alguém, quero lutar, aprender, compreender e viver,aumentar o nível de sapiência até que um dia eu tenha como Maquivel, Kafka e Fernando pessoa...

Adsense

domingo, 19 de outubro de 2008

Negativismo 2ª - Parte

2ª Parte...

® É uma retaliação e quase não há estrilho
muitos em aflição a praticar o suicídio
Isto não faz sentido!!!
atiram-se de um penhasco ou apertam o gatilho
é o negativismo desta sociedade por vários malefícios
por vários trigos trilhos inimigos
que te aldrabão quando se dizem amigos
manipulam-te como se fosses um simples artigo
de loja que é posto na prateleira e depois é esquecido
é posto à parte, num mundo que já tem o futuro comprometido
até quando é que as merdas dos políticos vão mandar no meu destino?
Com tanta pobreza, o rico é sempre o mais favorecido
parecemos almas vazias a cair para o abismo
a cair na miséria, tudo isto faz parte do negativismo
onde muitos são chulados pela voz de deus
onde dizem que ele existe mas não há nada que o prove
senão, veria quanto o povo sofre
uma vida de sofrimento desde o dia em que nasceu até ao dia em que morreu
quando trabalha é chulado, não vê ordenado
quando não é chulado, é roubado
tudo é feito e nada é investigado
num pais onde a igualdade de direitos é posta de lado
num pais que dizem que cultura é ouvir fado
num pais onde todo aquele que fala a verdade é criticado
não há nada a fazer neste mundo renegado
onde o sofrimento de uns, para outros é aproveitado
tenho 19 anos e nada mudou!
A esperança que eu tinha de ver um mundo melhor acabou!
tanta perspectiva falhada que o tempo não levou
isto está cada vez pior, há gritos por todo o lado
gritos de criança como se um brinquedo lhe fosse arrancado
das mãos onde tem culpa nenhuma mas é considerado culpado,
isto é pecado!!!
manipulação de um ser enfraquecido e aos poucos degradado
onde o “mau” da fita nunca é julgado,
o outro é massacrado e eu desta merda já estou farto!!!
Tudo isto que eu digo tem sentido
num mundo onde me sinto extremamente desiludido
a falta de consciência gira num mundo que anda sempre ao contrário
onde o negativismo te passa por cima e te chama otário
se for necessário, muda esta merda torna-te revolucionário
porque para muitos a palavra igualdade não está no dicionário...

Fim da 2 parte...

Escrito Por: Ricardo Lourenço (2004)

Sem comentários:

Frases....

"A coragem conduz às estrelas, e o medo à morte.” Séneca

Antonio J. Lourenço Construções