Na 1ª pessoa

Considero apenas momentos de raiva e agonia...Considerem se quiserem, textos e pensamentos, pura opinião, porque fui um monstro, já sofri muito, já menti para ocultar o que sentia, já chorei, já gritei por desespero e por me odiar, já senti medo e tive na merda, já escrevi o mais horrível em relação ao sofrimento; sou um monstro quando quero, raramente confio em alguém, tenho mau feitio, sou mau hurmorado e raramente sorrio! Adoro escrever para diminuir a retórica sofista; sou muito transparente sobretudo na escrita. Tenho muita experiência de vida e sou ingénuo; sou demasiado crescido; não elogio para agradar, tem que merecer! Sou arrogante,sou demasiado sincero; não gosto de pessoas que têm a mania que sabem mais que os outros quando nem eles sabem o que falam; não suporto futilidade, paralogismos e sofistas; não tenho paciência para regras de etiqueta nem moralismos; não gosto de perguntas parvas; não tenho paciência para ser simpático e sorrir, repudio narizes empinados e pessoas vendidas;observo e julgo; valorizo muito os meus ideais. Um dia, entreguei-me à escuridão, estou num buraco negro, neste momento conheço o melhor da vida da pior maneira, tenho muito a aprender; não sou perfeito, não quero ser. Quero ser alguém, quero lutar, aprender, compreender e viver,aumentar o nível de sapiência até que um dia eu tenha como Maquivel, Kafka e Fernando pessoa...

Adsense

domingo, 5 de agosto de 2007

Tu! E qual e porquê das atitudes? 2ª parte

Religião???

- Jurei que nunca mais falava da religião, porque não acredito nela,
respeito apesar de criticado, não perguntem o porquê, mas não gosto dela,
apesar de me afastar, para as perguntas também abro uma janela,
não critico ninguém de ir à missa, mas também tenho as minhas interrogações,
Porquê é que dizem que deus os salva, se a dor continua nas populações?
Porquê é que dizem que deus castiga quem peca, se os pecadores continuam com milhões?
Eu quando acreditava ...confessava-me, mas nunca vi tostões,
Porquê é que dizem que a confissão alivia se só se vê aflições?
Porquê é que acreditam em algo que nunca viram?
Porquê é que dizem que sofrem com a morte do papa, se na verdade nunca a sentiram?
Disseram uma vez que deus sofre por nós no cimo de uma serra,
então se sofre tanto porque não desce à terra?
Partilhar o seu sofrimento com aqueles que dão inicio à guerra,
Porquê é que o excesso também se consome?
Porquê é que num lado se manda comida fora e no outro passam fome?
Porquê é que traficante de tudo também da liberdade come?
Porquê é que somos influenciados pela caixinha mágica?
Porquê é que pensamos no estrelato, fama, mansão e viatura automática?
Porquê é que sonhamos com flashes das maquinas fotográficas?
Pisar a passadeira vermelha como uma pessoa que se fez inutilmente simpática
Porquê é que só conseguimos os nossos objectivos com a ajuda dos outros?
Porquê é que quando nos dão a mão agarramos o braço como loucos?
Porquê é que o político ao povo falsamente levanta a mão?
Porquê é que só se lembra do povo quando é para ganhar eleição?
- deixam-se levar por riqueza, fama e coisas sobrenaturais
- responde-me tu! Que para ti não é demais…

Fim da 2ª parte

Sem comentários:

Frases....

"A coragem conduz às estrelas, e o medo à morte.” Séneca

Antonio J. Lourenço Construções