Na 1ª pessoa

Considero apenas momentos de raiva e agonia...Considerem se quiserem, textos e pensamentos, pura opinião, porque fui um monstro, já sofri muito, já menti para ocultar o que sentia, já chorei, já gritei por desespero e por me odiar, já senti medo e tive na merda, já escrevi o mais horrível em relação ao sofrimento; sou um monstro quando quero, raramente confio em alguém, tenho mau feitio, sou mau hurmorado e raramente sorrio! Adoro escrever para diminuir a retórica sofista; sou muito transparente sobretudo na escrita. Tenho muita experiência de vida e sou ingénuo; sou demasiado crescido; não elogio para agradar, tem que merecer! Sou arrogante,sou demasiado sincero; não gosto de pessoas que têm a mania que sabem mais que os outros quando nem eles sabem o que falam; não suporto futilidade, paralogismos e sofistas; não tenho paciência para regras de etiqueta nem moralismos; não gosto de perguntas parvas; não tenho paciência para ser simpático e sorrir, repudio narizes empinados e pessoas vendidas;observo e julgo; valorizo muito os meus ideais. Um dia, entreguei-me à escuridão, estou num buraco negro, neste momento conheço o melhor da vida da pior maneira, tenho muito a aprender; não sou perfeito, não quero ser. Quero ser alguém, quero lutar, aprender, compreender e viver,aumentar o nível de sapiência até que um dia eu tenha como Maquivel, Kafka e Fernando pessoa...

Adsense

domingo, 5 de agosto de 2007

Tu! E qual e porquê das atitudes? 1ªparte

Hipocrisia

Dia 27/05/2005, neste dia, comecei e fiz tudo ao acaso,
um dia nasci e mais tarde percebi que vim de um buraco,
a história da cegonha não existe, é o contrário da evolução do macaco,
a semente na couve-flor também é errado,
senão um dia eu iria para o tacho e seria cozinhado,
com 20 anos, eu pergunto o porquê das coisas
não me dão respostas e criticam-me, “ tu ousas!” ,
criticam-me pelo que eu hoje sei,
criticam-me pelo que ainda não sei,
mas tenho a certeza de tudo que vejo hoje eu nunca desejei,
e nunca ninguém desejou?
Porquê, o sem abrigo dorme debaixo da ponte?
Porquê, o futuro para muitos, está para muito além do horizonte?
Porquê? Todos os dias me pergunto o porquê disto e daquilo
pergunto o porquê em relação ao mal os políticos nunca irão senti-lo?
Pergunto o porquê os crentes em deus dizem que irão preveni-lo?
se muitos quando morrem vão para o inferno em vez do paraíso,
porquê é que as pessoas se amam quando não há amor?
Porquê é que as pessoas se casam com quem pensam gostar sem saber o que é dor?
Mas ironicamente temos pena,
porque a reflexão sobre as coisas é que muita gente dispensa…
… Uma vez acusaram-me de falar sem saber,
disseram-me que eu falava precocemente mas eu não quero saber,
não me interessa, só quero saber porque algumas coisas existem,
se a vida faz sentido então porque os obstáculos persistem?
Porquê é que temos que fingir que nada aconteceu?
Porquê é que metemos a culpa nos outros se foi o nosso sonho que desapareceu?
Porquê é que somos nós que os destruímos?
Porquê é que gozamos com os outros e para pior, rimos?
Porquê é que quando estão em baixo nós hipocritamente surgimos ?
Porquê é que nos desviamos quando as barreiras estão no nosso caminho?
Em vez de as enfrentarmos, utilizamos da batota um pouquinho
Porquê é que sorrimos aos outros quando estamos aflitos?
Porquê é que passamos por cima daqueles que achamos amigos?
São perguntas de uma bomba que arrebenta com as respostas,
Eu dou a solução, mas apedrejam-me com contrapropostas …

Fim da 1ª parte

Sem comentários:

Frases....

"A coragem conduz às estrelas, e o medo à morte.” Séneca

Antonio J. Lourenço Construções