Na 1ª pessoa

Considero apenas momentos de raiva e agonia...Considerem se quiserem, textos e pensamentos, pura opinião, porque fui um monstro, já sofri muito, já menti para ocultar o que sentia, já chorei, já gritei por desespero e por me odiar, já senti medo e tive na merda, já escrevi o mais horrível em relação ao sofrimento; sou um monstro quando quero, raramente confio em alguém, tenho mau feitio, sou mau hurmorado e raramente sorrio! Adoro escrever para diminuir a retórica sofista; sou muito transparente sobretudo na escrita. Tenho muita experiência de vida e sou ingénuo; sou demasiado crescido; não elogio para agradar, tem que merecer! Sou arrogante,sou demasiado sincero; não gosto de pessoas que têm a mania que sabem mais que os outros quando nem eles sabem o que falam; não suporto futilidade, paralogismos e sofistas; não tenho paciência para regras de etiqueta nem moralismos; não gosto de perguntas parvas; não tenho paciência para ser simpático e sorrir, repudio narizes empinados e pessoas vendidas;observo e julgo; valorizo muito os meus ideais. Um dia, entreguei-me à escuridão, estou num buraco negro, neste momento conheço o melhor da vida da pior maneira, tenho muito a aprender; não sou perfeito, não quero ser. Quero ser alguém, quero lutar, aprender, compreender e viver,aumentar o nível de sapiência até que um dia eu tenha como Maquivel, Kafka e Fernando pessoa...

Adsense

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Pedaços noturnos de mim…



Pedaços noturnos de mim…


A cama está fria às 3:38 em pleno mês de Fevereiro de 2016 e não me deixa dormir…

4:50 da madrugada:

Deixo esta linha para ser um momento e ouvir o silêncio, sim, um momento em que  hoje é dia 15 de Setembro, e nesta parede fria os meus pensamentos regressaram… Passado um tempo de ter pegado um espelho, vi o que não quero ser… falta pouco tempo para ir trabalhar... Não me lembro de ter acordado à pouco... Sonhei quando te vi ou imaginei. Gritaste-me!

Abri os olhos e são 2:38 do dia 13 de Outubro de 2015 e sim, hoje é dia para os meus pensamentos regressarem… Ouvi dizer que fiz anos neste dia...
Hoje é o dia perfeito para as almas gritarem, elevo o meu regresso a este mundo para elas se “arranharem”, para elas se julgarem.
31 Anos de vida e parece que abdiquei de tudo aquilo que eu tenho para ir em direção ao sem nexo, vejo algo sem resposta para as minhas perguntas, algo que me acompanha mas não quero ver!
Deixo isto para outro dia porque eu preciso de ser “alguém”, ironicamente.


(…)
É como se me tivesse roubado a vida, não me sinto a pessoa que um dia quis ser, sinto-me vazio, escondo-me à frente de toda a gente, sinto-me incapaz de me entregar às pessoas próximas de mim, de ser sensível, tenho medo de as magoar. Já magoei tantas para não as magoar, é nisto que me tornei para não me tornar num louco, que não é loucura, num sábio que nada sabe ou um guerreiro que não teme.


Cansado e impotente, é isto que eu sinto nesta noite depois de ter retrocedido no tempo em sonhos… Simplesmente sonhei mas Tu estás sempre ao meu lado!!


Lisboa, 28 de Fevereiro de 2016

Escrito por: Ricardo Lourenço

Sem comentários:

Frases....

"A coragem conduz às estrelas, e o medo à morte.” Séneca

Antonio J. Lourenço Construções