Na 1ª pessoa

Considero apenas momentos de raiva e agonia...Considerem se quiserem, textos e pensamentos, pura opinião, porque fui um monstro, já sofri muito, já menti para ocultar o que sentia, já chorei, já gritei por desespero e por me odiar, já senti medo e tive na merda, já escrevi o mais horrível em relação ao sofrimento; sou um monstro quando quero, raramente confio em alguém, tenho mau feitio, sou mau hurmorado e raramente sorrio! Adoro escrever para diminuir a retórica sofista; sou muito transparente sobretudo na escrita. Tenho muita experiência de vida e sou ingénuo; sou demasiado crescido; não elogio para agradar, tem que merecer! Sou arrogante,sou demasiado sincero; não gosto de pessoas que têm a mania que sabem mais que os outros quando nem eles sabem o que falam; não suporto futilidade, paralogismos e sofistas; não tenho paciência para regras de etiqueta nem moralismos; não gosto de perguntas parvas; não tenho paciência para ser simpático e sorrir, repudio narizes empinados e pessoas vendidas;observo e julgo; valorizo muito os meus ideais. Um dia, entreguei-me à escuridão, estou num buraco negro, neste momento conheço o melhor da vida da pior maneira, tenho muito a aprender; não sou perfeito, não quero ser. Quero ser alguém, quero lutar, aprender, compreender e viver,aumentar o nível de sapiência até que um dia eu tenha como Maquivel, Kafka e Fernando pessoa...

Adsense

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A vida não é um sonho...


A vida não é um sonho...


A vida não é, nunca foi um sonho, a vida é pura magia de plagio da insanidade, a vida é aquilo que fazes, não é aquilo que sonhas. A vida é um poço de merda em que és enganado por aquilo que não existe, por aquilo que te dizem ou pelo que te põem na cabeça, porque achas que vais conseguir um dia!!
Assim é a vida, aqui fala-se D'o outro lado da realidade, daquilo que afinal és, não do que sonhaste, não daquele rei que um dia teve tudo o que quis ter. Aqui mostra-se aquilo que jamais irás ser,... Alma já teve quando a indolência o impossibilitava de ver a real, porque a fantasia é maior, e quando acorda o empurra para baixo, no final o sonho é como uma folha de papel que acaba rasgada ao meio e deita-se fora... há algo que também temos e não deitamos fora...o passado, é irónico porque parece como um chip de computador, mas que tem vírus, está colado ao corpo, aquele em que não nos orgulhamos pelo que foi vivido, porque não dá para deitar fora, está marcado, cada vez que fechares os olhos para dormires ele virá sempre, mesmo quando pões na cabeça que tudo tem que ter uma solução por pior que seja.... Sabes quando projectas algo?? E o tempo faz crescer a mentalidade?? A maneira de pensar? Tudo é revivido em apenas rabiscos que te atormentam a cabeça, chama-se ponto remexido. Então lembras-Te de tudo que Tu passas-Te, dos dias em que choras-Te por impotência, dos dias em te magoas-Te, nos dias em que choras-Te porque sentias raiva daquilo que vias!! Daqueles movimentos verbais que Te eram extremamente bruscos!! Parvos por ironia!! Otários por natureza, porque a violência marca a mente, as dificuldades inaceitáveis que teimam em crescer, as más decisões que fizeram ir tudo por água abaixo, e perguntas, porque raio aquilo foi acontecer, porque raio alguém se assume maior para dar opinião quando pudemos ser todos iguais para no final chegar a um consenso. Em vez de tentar mandar tiros para o ar para ver se faz ricochete e acertar em que não tem culpa nenhuma, LOL É IRÓNICO, tenta-se assumir superior!!...mas que mesmo assim há sempre bons momentos, há sempre sorrisos, comida na mesa, e uma caixa de TV que aumenta na inércia porque a violência global está do outro lado do ecrã. Ahahah!!

A vida não é um sonho, não me canso de repetir isto, nem de me lembrar disto, não me canso de colocar isto na cabeça, uma vez acreditei em Walt Disney, mas passado anos percebi que afinal as pessoas morriam e não voltavam a aparecer, não era banda desenhada e finalmente acordei. Uma vez acreditei em magia, mas o tempo mostra que tens que trabalhar no duro para pores comida no garfo, porque o dinheiro não sai da cartola como o coelho,... ou então como em qualquer lado da rua, ou avenida por maior que seja, ou mesmo qualquer saída de metro, que é o melhor sitio para te criar o momento de raiva pela tua incapacidade que se torna ódio, só porque alguém te tirou o que te custa tanto a ganhar e tu nada podes fazer... foste roubado! Consegues melhor??

A vida não é um sonho só porque achas que encontraste o amor da tua vida, assim de chapa percebes?? Isso não há... Porque tudo eram rosas, tal como o mar, quando bate numa encosta ao iniciar uma praia, e o mar de rosas...lol virou apenas água que acabou por secar. Lembra-Te, Tu beijaste o desconhecimento de uma revista sem saberes o que lá estava dentro, sonhaste e PUMMM!! Agora vives metade do desconsolo, o sonho que tinhas e o projecto feito? Foi tudo com o vento, se fores mais fraco acabas por te auto destruir, porque deixas de gostar de ti, absolutamente preso ao passado..."lembra-te que ao longo da vida existem pessoas que nos marcam, que quando nos fogem, nos podem levar um bocadinho que pode significar tudo", já escrevi isto antes, pura ironia... um coração despedaçado, na próxima vez não voltarás acreditar em sonhos.

A vida não é um sonho, é uma fábrica de tudo o que se passa e passou à tua volta, do que eras e do que pensaste ser, daquilo que és hoje, porque te sentes forte para vitoriar sobre as derrotas de antes, porque cresceste, mudaste e apesar do que se aconteceu antes, é uma lição para ensinares o teu amanhã...

lembra-te a vida não é um sonho...


Escrito Somente por: Ricardo Jorge Santos Lourenço
Lisboa, 21 de Janeiro de 2009

Sem comentários:

Frases....

"A coragem conduz às estrelas, e o medo à morte.” Séneca

Antonio J. Lourenço Construções