Na 1ª pessoa

Considero apenas momentos de raiva e agonia...Considerem se quiserem, textos e pensamentos, pura opinião, porque fui um monstro, já sofri muito, já menti para ocultar o que sentia, já chorei, já gritei por desespero e por me odiar, já senti medo e tive na merda, já escrevi o mais horrível em relação ao sofrimento; sou um monstro quando quero, raramente confio em alguém, tenho mau feitio, sou mau hurmorado e raramente sorrio! Adoro escrever para diminuir a retórica sofista; sou muito transparente sobretudo na escrita. Tenho muita experiência de vida e sou ingénuo; sou demasiado crescido; não elogio para agradar, tem que merecer! Sou arrogante,sou demasiado sincero; não gosto de pessoas que têm a mania que sabem mais que os outros quando nem eles sabem o que falam; não suporto futilidade, paralogismos e sofistas; não tenho paciência para regras de etiqueta nem moralismos; não gosto de perguntas parvas; não tenho paciência para ser simpático e sorrir, repudio narizes empinados e pessoas vendidas;observo e julgo; valorizo muito os meus ideais. Um dia, entreguei-me à escuridão, estou num buraco negro, neste momento conheço o melhor da vida da pior maneira, tenho muito a aprender; não sou perfeito, não quero ser. Quero ser alguém, quero lutar, aprender, compreender e viver,aumentar o nível de sapiência até que um dia eu tenha como Maquivel, Kafka e Fernando pessoa...

Adsense

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Mas há tanta dor…!!! 2ª parte

GLOBALIZAÇÂO?? ONDE??

É triste, mas há tanta dor no planeta e já fecharam as saídas,
há muita gente a precisar de ajuda, mas são estas mesmas que estão submetidas,
ligadas à pobreza quando as coisas estão mal repartidas,
barracas, casas feitas ilegalmente por pessoas que trabalham mais horas que o dia tem,
vivem em bairros problemáticos nos arredores do além,
facilidade com armas arranjadas a baixos custos,
pois num tiroteio qualquer houve um chavalo que morreu com bala e agora dorme o sono dos justos,
atravessou-se involuntariamente mas na pressa, … na tentativa de fugir aquela bala que lhe atravessou a cabeça,
luta entre traficantes… para a família do puto já nada será como antes…
Todo ambiente é igual nas barracas,
casas feitas de material roubado e até de lata,
luz e água desviada, a situação do saneamento só idealizada,
nunca realmente projectada,
porque não existe esgoto no subúrbio da cidade capitalizada.
Falemos a verdade, falemos caro!
Toda a gente sabe que a igualdade é um acontecimento raro,
e que na Etiópia em cada 5 minutos, 6 morrem de fome em excesso, como a velocidade de um carro,
que na América muita comida é desperdiçada,
enquanto nestes, o ar circula na sua barriga vazia e inchada,
corpos esqueléticos, olhos espetados a pedir ajuda, cara esfomeada,
cheios de doenças incuráveis com inércia, está condenada,
Mas há tanta dor em África,
porque o sofrimento também se causa pela aquela pessoa simpática,
que se esquece que o tempo da escravatura já passou e torna-se antipática,
e faz com que o terror apague o que era cool,
pois o racismo agora mata os portugueses na África do Sul,
são pessoas! São inocentes, não têm culpa do que aconteceu antes!
Mas a raiva só vai passar quando morrerem todos, porque ainda há bastantes!
E porque são brancos! E porque são estranhos!
E isso só vai acontecer a todos aqueles que não são manos,
os actos de violência existem desde sempre,
podemos ter a mania que somos alguém mas não fazemos mais do que a vida nos consente...

Sem comentários:

Frases....

"A coragem conduz às estrelas, e o medo à morte.” Séneca

Antonio J. Lourenço Construções