Na 1ª pessoa

Considero apenas momentos de raiva e agonia...Considerem se quiserem, textos e pensamentos, pura opinião, porque fui um monstro, já sofri muito, já menti para ocultar o que sentia, já chorei, já gritei por desespero e por me odiar, já senti medo e tive na merda, já escrevi o mais horrível em relação ao sofrimento; sou um monstro quando quero, raramente confio em alguém, tenho mau feitio, sou mau hurmorado e raramente sorrio! Adoro escrever para diminuir a retórica sofista; sou muito transparente sobretudo na escrita. Tenho muita experiência de vida e sou ingénuo; sou demasiado crescido; não elogio para agradar, tem que merecer! Sou arrogante,sou demasiado sincero; não gosto de pessoas que têm a mania que sabem mais que os outros quando nem eles sabem o que falam; não suporto futilidade, paralogismos e sofistas; não tenho paciência para regras de etiqueta nem moralismos; não gosto de perguntas parvas; não tenho paciência para ser simpático e sorrir, repudio narizes empinados e pessoas vendidas;observo e julgo; valorizo muito os meus ideais. Um dia, entreguei-me à escuridão, estou num buraco negro, neste momento conheço o melhor da vida da pior maneira, tenho muito a aprender; não sou perfeito, não quero ser. Quero ser alguém, quero lutar, aprender, compreender e viver,aumentar o nível de sapiência até que um dia eu tenha como Maquivel, Kafka e Fernando pessoa...

Adsense

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Conceito de família

Conceito de família tem várias definições,
Várias conclusões, para vários tipos de pessoas,
Olha o tipo de família que tens e vê para que lado te assoas!!!
Porque soar é uma coisa que fazes ao longo da vida,
uma corrida contra o tempo,
mas com este ganhas o conhecimento,
O sofrimento! como seres respeitado pelo próximo,
sinonimo de família irão aprender vocês um dia,
Conceito aprende-se pelo que se vê e que se sente,
família aprende-se na mente ...psicologicamente,
fisicamente quando amas e és amado!!!
Quando respeitas e és respeitado por todos que estão à tua volta,
não é necessário revolta para que te compreendam,
basta uma amostra da tua compreensão para gerar revoluções carinhosas,
mas nem tudo o que é bom na vida são rosas,
Há situações ruins e discussões perigosas,
Para ser respeitado não é necessário ser o mais velho,
basta ter um objectivo e ter coragem para olhar ao espelho,
ferro velho ... são águas passadas,
Há uma morte na família e fica destroçada,
visão do dia à dia é tapada,
mas a família é importante numa vida organizada,
pelo menos para estar juntos nas horas difíceis,
porque essas sem ninguém, são impossíveis de passar quando estás sozinho neste mundo,
porque é bom partilhar com alguém o sentimento mais profundo...

Família, sensação estranha,
Função em que pai e mãe se empanha,
em representar para ter uma vida normal,
O respeito é garantido numa família chamada “sensacional”?
Mas para manter isto é um desafio total,
para mim, para ti e para qualquer um de nós,
tens uma miníma falha e levantam-te a voz,
porque não deves falar mesmo quando tens razão,
Numa humilde casa fica levantada a confusão,
discusões sem qualquer sentido são geradas,
por assuntos sem importância as famílias quase separadas,
e o q leva isso?
Não leva a nada!!!
Leva a uma situação desorientada, péssima,
sem o minímo interesse,
o desgosto lhes pertençe!!!
Aumenta o stress,
e a muitas famílias oferece!!!
A antipatia floresce, a simpatia nestas situações ... desvanece,
e a cofiança nos familiares desmuronece,
não falo à toa nem é conversa ilusória,
o que falo é por experiência propria ...
porque como toda a gente já sabe o mundo perfeito não existe,
um pequeno contratempo no objectivo e ela logo desiste,
até parece ser o eu fim...
uma familia unida existe para tudo e para todos,
só é pena que isto tenha que ser assim,
Que lhes roa na consciência aquilo que eu digo!!!
porque neste momento o ódio é o vosso maior inimigo,
que tens que vencer num unico sentido,
porque após tantos anos passados família tenta fazer as pazes,
não fales à toa e vê lá o que fazes,
Porque a situação ainda está quente,
fala bem somente,
fisicamente ajuda a ganhar respeito...
Ganha-se o efeito...
Sente-se o amor da família no peito,
deixo mensagem sobre o que acho, vejo, penso e gostaria que algo muda-se,
... uma pequena mudança,
mas eu mantenho a esperança por melhores dias,
fantasias não existem porque família é realidade,
dessa só falo só a verdade destingida do conceito,
porque o fracasso não é defeito de família,
é simplesmente defeito da mente,
odeio quando pensam que são melhores que toda a gente,
que te traz opiniões contrárias daquilo que tu pensas,
que é o conceito de família…(Abre a mente)…
(continua)

Ricardo Lourenço

Sem comentários:

Frases....

"A coragem conduz às estrelas, e o medo à morte.” Séneca

Antonio J. Lourenço Construções