Na 1ª pessoa

Considero apenas momentos de raiva e agonia...Considerem se quiserem, textos e pensamentos, pura opinião, porque fui um monstro, já sofri muito, já menti para ocultar o que sentia, já chorei, já gritei por desespero e por me odiar, já senti medo e tive na merda, já escrevi o mais horrível em relação ao sofrimento; sou um monstro quando quero, raramente confio em alguém, tenho mau feitio, sou mau hurmorado e raramente sorrio! Adoro escrever para diminuir a retórica sofista; sou muito transparente sobretudo na escrita. Tenho muita experiência de vida e sou ingénuo; sou demasiado crescido; não elogio para agradar, tem que merecer! Sou arrogante,sou demasiado sincero; não gosto de pessoas que têm a mania que sabem mais que os outros quando nem eles sabem o que falam; não suporto futilidade, paralogismos e sofistas; não tenho paciência para regras de etiqueta nem moralismos; não gosto de perguntas parvas; não tenho paciência para ser simpático e sorrir, repudio narizes empinados e pessoas vendidas;observo e julgo; valorizo muito os meus ideais. Um dia, entreguei-me à escuridão, estou num buraco negro, neste momento conheço o melhor da vida da pior maneira, tenho muito a aprender; não sou perfeito, não quero ser. Quero ser alguém, quero lutar, aprender, compreender e viver,aumentar o nível de sapiência até que um dia eu tenha como Maquivel, Kafka e Fernando pessoa...

Adsense

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Um mail que me foi enviado


É muita pena não haver o hábito de contar coisas positivas!


A contrariar a tendência do que se escreve nos últimos tempos. Até que enfim, que há um Português que diz bem de Portugal.
_________________________________________________________________
"EU CONHEÇO UM PAÍS..."
Nicolau Santos, Director - adjunto do Jornal Expresso, In Revista "Exportar"

Eu conheço um país que tem uma das mais baixas taxas de mortalidade mundial de recém-nascidos, melhor que a média da UE.
Eu conheço um país onde tem sede uma empresa que é líder mundial de tecnologia de transformadores.
Eu conheço um país que é líder mundial na produção de feltros para chapéus.


Eu conheço um país que tem uma empresa que inventa jogos para telemóveis e os vende no exterior para dezenas de mercados.
Eu conheço um país que tem uma empresa que concebeu um sistema pelo qual você pode escolher, no seu telemóvel, a sala de cinema onde quer ir, o filme que quer ver e a cadeira onde se quer sentar.
Eu conheço um país que tem uma empresa que inventou um sistema biométrico de pagamento nas bombas de gasolina.
Eu conheço um país que tem uma empresa que inventou uma bilha de gás muito leve que já ganhou prémios internacionais.
Eu conheço um país que tem um dos melhores sistemas de Multibanco a nível mundial, permitindo operações inexistentes na Alemanha, Inglaterra ou Estados Unidos.
Eu conheço um país que revolucionou o sistema financeiro e tem três Bancos nos cinco primeiros da Europa.


Eu conheço um país que está muito avançado na investigação e produção de energia através das ondas do mar e do vento.
Eu conheço um país que tem uma empresa que analisa o ADN de plantas e animais e envia os resultados para os de toda a EU.
Eu conheço um país que desenvolveu sistemas de gestão inovadores de clientes e de stocks, dirigidos às PMES.
Eu conheço um país que tem diversas empresas a trabalhar para a NASA e a Agência Espacial Europeia.
Eu conheço um país que desenvolveu um sistema muito cómodo de passar nas portagens das auto-estradas.
Eu conheço um país que inventou e produz um medicamento anti-epiléptico para o mercado mundial.
Eu conheço um país que é líder mundial na produção de rolhas de cortiça.
Eu conheço um país que produz um vinho que em duas provas ibéricas superou vários dos melhores vinhos espanhóis.


Eu conheço um país que inventou e desenvolveu o melhor sistema mundial de pagamento de pré-pagos para telemóveis.
Eu conheço um país que construiu um conjunto de projectos hoteleiros de excelente qualidade pelo Mundo.

Eu Luís Pirão, acrescento mais uns pontos à lista do Nicolau Santos:
- Eu conheço um país que é segundo em net de banda larga na Europa.


- Eu conheço um país que tem uma capital com eventos culturais fantásticos que fazem frente a qualquer cidade do mundo. Que tem potencialidades turísticas ilimitadas com restaurantes para todas as carteiras e com comida deliciosa, assim como alojamento para todas as bolsas e de razoável qualidade. Basta ir a Londres e ver toda a gente a comer sandwiches no jardim pois a alimentação atingiu preços exorbitantes nos restaurantes.
- Eu conheço um país com uma história ímpar que ligou todos os continentes comercialmente pela primeira vez na história da humanidade no século XVI.
- Eu conheço um país que tem a sua selecção de futebol neste mês de Maio no 3.º lugar do ranking mundial em mais de 200 nações, só o Brasil e a Espanha estão à frente com poucos pontos de diferença.
- Eu conheço um país que conquistou meio mundo no século XVI com base no respeito pelos outros povos, com base nas trocas comerciais, com base na diplomacia.
- Eu conheço um país que venceu os seus compatriotas espanhóis pela força de vontade de um homem chamado Nuno Alvares Pereira e que permitiu a paz para a nação se lançar nos descobrimentos marítimos.

Eu José Lopes, acrescento mais uns pontos à lista do Nicolau Santos e do Luís Pirão:
- Eu conheço um País que está a criar um medicamento que previne e combate a obesidade.
- Eu conheço um País que produz os melhores sapatos do mundo.
- Eu conheço um País que produz os fatos usados na Fórmula 1 e nos astronautas da NASA.
- Eu conheço um País que produz o melhor software de GPS do mundo.
- Eu conheço um País que faz os melhores lasers do mundo, utilizados na medicina e na indústria aeroespacial.
- Eu conheço um País que tem um monumento que tem 6 orgãos, sendo o único no mundo (Convento Mafra).
- Eu conheço um País que produz os adereços utilizados pela indústria cinematográfica de Hollywood.
- Eu conheço um País que tem a maior variedade gastronómica do mundo.
- Eu conheço um País que criou a única palete de cores para leitura de daltónicos.

O leitor, possivelmente, não reconheceu neste país aquele em que vive...


P O R T U G A L !!!!



Mas é verdade.Tudo o que leu acima foi feito por empresas fundadas por portugueses, desenvolvidas por portugueses, dirigidas por portugueses, com sede em Portugal, que funcionam com técnicos e trabalhadores portugueses.
Chamam-se, por ordem, Efacec, Fepsa, Ydreams, Mobycomp, GALP, SIBS, BPI, BCP, Totta, BES, CGD, Stab Vida, Altitude Software, Out Systems, WeDo, Quinta do Monte d'Oiro, Brisa Space Services, Bial, Activespace Technologies, Deimos Engenharia, Lusospace, Skysoft, Portugal Telecom Inovação, Grupos Vila Galé, Amorim, Pestana, Porto Bay e BES Turismo.
Há ainda grandes empresas multinacionais instalada no País, mas dirigidas por portugueses, com técnicos portugueses, de reconhecido sucesso junto das casas mãe,como a Siemens Portugal, Bosch, Vulcano, Alcatel, BP Portugal e a Mc Donalds (que desenvolveu e aperfeiçoou em Portugal um sistema que permite quantificar as refeições e tipo que são vendidas em cada e todos os estabelecimentos da cadeia em todo o mundo ) .
É este o País de sucesso em que também vivemos, mas nós só falamos do País que está mal, daquele que não acompanhou o progresso. É tempo de mostrarmos ao mundo os nossos sucessos e nos orgulharmos disso.
Vamos mudar a nossa mentalidade para ajudarmos o nosso país que tanto precisa de nós, vamos dar o primeiro passo e falar coisas positivas e optimistas.

Eu conheço um povo que comportando tantas capaçidades de engenho e inovação, não tem a capaçidade de saber escolher governantes, por tal é governado por burros há décadas, isto tb é PORTUGAL.

domingo, 3 de outubro de 2010

Introdução ao Nú e cruz... inacabado


Dia 03 de Outubro de 2010, desde as 21:40 que tentei escrever um texto, e tal como todos últimos dias, sinto um autêntico desconhecimento de capacidade para formar silabas, conjunto de letras, palavras e muito mais grave, frases ou aquilo que chamam de parágrafo. O que mais me ocorre, é saber que não consigo pensar num inicio de contexto, passo horas a olhar para o nada e nada me ocorre. Começo a ficar preocupado com essa página em branco que toma conta do meu cérebro nestas horas de cansaço mental.

Jamais na minha vida pensei ter dificuldade perante isto e é isto que me mata. A troca de hábitos tirou-me o que de mais preciso eu tinha...

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

segunda-feira, 21 de junho de 2010

domingo, 13 de junho de 2010

Suicidio


Uma viagem sem destino é um suicídio sem morte, é uma fuga em que o perseguidor é o próprio fugitivo, é se perder para se encontrar, é alcançar o horizonte sem saber que é impossível, e é a única chance de alguém que quer morrer, viver de verdade.

André Kondo

quarta-feira, 26 de maio de 2010

FLASH!


São 3:46 da madrugada, e como sempre, não paro de pensar nisso todos os dias, não paro pensar o porquê de isto me consumir todos os dias! Um autêntico desequilíbrio mental colocado numa matéria que se chama cérebro, que se chama massa, e que está implementado num corpo maltratado a bom uso da autodestruição. O despertador toca às 6:30 da manhã, mas antes o acordar é como um autêntico pesadelo na minha mente, não me conheço, pergunto-me se este corpo é o meu, muitas vezes não sei e desconheço totalmente a existência deste conhecimento. Suores frios e nocturnos que despertam um corpo pálido que transpira um peso em chumbo, os mesmos suores que fazem a mente abrir os olhos em pânico, mantendo-os arregalados e que faz levantar o corpo fazendo-o mover-se sem qualquer capacidade de resposta mental! Um corpo aflito e endurecido, que se desloca lentamente no chão frio sem o sentir, e que inertemente abre a porta da casa de banho, no meio disto não há um único grito... Abre-se uma porta e não há luz, não acende e não precisa, ele também não vê nada! Cada vez que me olho ao espelho, não sei se me vejo, nem sei quem é que está do outro lado do mesmo espelho, já que quando olho, existe alguém que teima em rir-se para mim, ou, rir-se de mim, parece que goza comigo!

-Gostava de te conseguir perguntar, porque és igual a mim?

Apenas são 3:47, e acho que sinto o gelado do lavatório nas palmas pálidas das minhas mãos, parecem como pedra, completamente imóveis, tal o acto de inactividade. Vejo um reflexo, não lhe consigo ver a cara, só um reflexo negro afinal e a minha existência torna-se totalmente irreal. Faz-me bastante impressão este tipo de atitude, de quase paralisia cerebral, braços estendidos e hirtos no lavatório que só me causam dor como ossos a estalar, parece que me sinto pregos espetados e penetrados nas costas das mãos mantendo-as apartadas à cerâmica! Sinto o sangue a nascer por baixo das unhas quando a minha raiva tenta estupidamente estalar o envidraçado! Sinto o eco dos ranger dos dentes como uma lixa, dentro da minha cabeça que não se move perante os gritos do reflexo no espelho, parece que solta perguntas e uma delas é a que eu faço todos os dias... Quem sou eu? Não sei responder, também ninguém compreende.

-Todos os dias a mesma coisa, são 3:48 e tudo o que consigo sentir, é o esticar fortemente da minha carne, dos meus músculos, do meu pescoço para a frente em confronto com o dito reflexo do espelho, que no mesmo segundo faz surgir na sua face um sorriso sarcástico de poder. Quase em conjunto com estes movimentos, o medo toma conta de mim tirando partido também de um relampejar de manipulações psicológicas! O mesmo reflexo permanece do outro lado do espelho, simplesmente quieto, de braços cruzados e sorrindo sarcasticamente para mim... Foda-se estou sozinho! Aquele certo jeito de poder que me olha e me arrebenta psicologicamente. Num ápice, parece que os seus braços trespassam o espelho e agarram a minha cabeça, inclinando-a e abanando-a em todas as direcções possíveis e impossíveis. Parece que sinto a pele a esticar com a tamanha velocidade de violência, mas não, são tudo perguntas, criticas gritos e vozes que falam e adjectivam a minha incapacidade de evolução! Tudo em movimentos repentinos.
-Olha para ti! Pára de sonhar com o gostavas de realizar e olha para o que és! Pareces uma enciclopédia de pensamentos e náuseas! AHAHAH! Chocalha essa cabeça. Vá lá, mistura esse cérebro, não te arrependas do que perdeste e nem do que fizeste ou do que não fizeste! Tu nem sabes quem és, muito menos te entendes como queres entender os outros ou o mundo? Aprende a lidar com as pessoas! Aprende a ser alguém.

O uso e o abuso da negatividade em mim, é um incentivo claro à clarividência do maltratado pessoal da personalidade que eu tanto tento compreender. Depois de tanto tempo com a cabeça num mundo negro, apenas me sinto a cair que nem pedra no chão. Passado o momento de flash, sobe-me pela garganta uma tosse sufocante que me acorda diante do espelho, onde se encontra estampado o meu reflexo cansado. Não há despertador nenhum, eu nem sequer acordei, o que se passou? Após a porta da casa de banho se abrir, Eu olho para trás e continuo deitado a dormir... Foi mais um pesadelo bem real e eu nem sequer me levantei da cama.

23:09 do dia 26 de Maio de 2010



Escrito Por: Ricardo Lourenço

domingo, 10 de janeiro de 2010

Solidão é uma ilha com saudades de barco... abandono é quando o barco parte e voce fica.

Frases....

"A coragem conduz às estrelas, e o medo à morte.” Séneca

Antonio J. Lourenço Construções